Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani. #1

Editora: Editora Gutenberg.
Ano de lançamento: 2009.
Páginas: 336.
Autora: Paula Pimenta.

Sinopse: Fazendo meu filme 1: a estreia de Fani é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudades. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festa; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passaram a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É disto que trata esse livro: fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor ou se aventurar em um novo país e mergulhar em um mundo cheio de novas possibilidades.
As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.


Fazendo meu filme, fala sobre Estefânia (ela prefere que a chamem de apenas, Fani), uma menina tímida, os seus hobbies favoritos são cinema e colecionar DVD's. Como qualquer outra menina de dezesseis anos, Fani tem seu grupo de amigos, Gabi e Natália são suas melhores amigas, e ainda tem o seu melhor amigo Leo. Graças a sua mãe, Fani, se vê com a oportunidade de fazer um grande intercâmbio para outro país. Porém, essa ideia, vai mudar tudo a sua volta, principalmente a sua relação com Leo, que começa a ficar distante da mesma por motivos que nem ela própria entende. A medida que a sua ida de Belo Horizonte se aproximava, o medo de perder seu melhor amigo para Vanessa, uma menina da sua sala que nem ela nem suas amigas gostavam, se tornava cada vez maior.

Fani é uma daqueles tipos de personagens que você não consegue não gostar! Sendo uma garota apaixonada por filmes, durante toda a narrativa, ela liga os acontecimentos com seus filmes preferidos (logo no começo do livro, ela mostra tal lista). Os personagens são simples, com isso eu quero dizer que, assimila-los com amigos ou familiares se torna uma coisa natural durante esse livro, o que me fez sentir mais próxima do mesmo!

Opinião: Esse livro, realmente faz jus ao que se fala em sua sinopse, "um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudades". Quando eu soube do tema do livro, intercâmbio, que já sabia que ia gostar um pouco, mas não tanto o quanto eu gostei. Mesmo sendo uma literatura simples, a simplicidade da escrita, te puxa para dentro do livro, e te prende até que você acabe! O tema é bem adolescente, é um livro perfeito para parar de pensar um pouco, bem distrativo! Ou seja, vale a pena ler!
O próximo livro da coleção, chama-se Fazendo meu filme 2: Fani na Terra da Rainha, quem já teve uma ideia para onde Fani irá fazer seu intercâmbio? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário